0
(0)

A receita de pastel de nata de cereja é uma inovação relativamente recente, mas tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Por volta de 2010 a escola de Hotelaria do Fundão lançou a ideia e, desde ai, tem vindo a crescer em popularidade.

O casamento entre os dois principais ingredientes é muito feliz e parece, agora, que seria inevitável…

Uma receita para fazer aproximadamente 20 pasteis de nata e que nos vai consumir perto de uma hora. Vale a pena experimentar, apostar no fator surpresa e marcar os bons momentos em família ou com amigos, com alguma irreverência.

Ingredientes da receita de pastel de nata com cereja

  • Dois pacotes de massa folhada preparada

  • Meio litro de polpa de cereja

  • 350 gramas de cerejas para picar, depois de retirar o caroço

  • 130 gramas de açucar

  • 1 ovo

  • 6 gemas de ovos

  • 50 gramas de farinha

  • Raspas de limão e canela qb

Preparação do pastel de nata de cereja:

Antes de começar, ligue o forno a 250º.

  1. Para deixar a massa preparada, começamos por retirá-la do papel vegetal, para depois a enrola. Em seguida cortamos pequenas rodelas de massa com uma espessura que poderá variar entre o 1,5 e 2 centímetros.
  2. No momento seguinte vamos colocar as rodelas nas formas de alumínio ou num tabuleiro de muffins que devem estar untadas com manteiga, para evitar surpresas desagradáveis. Na colocação da massa, devemos estendê-la, pressionando-a do centro paras extremidades. O ideal é que a massa fique mais fina no fundo e mais grossa nas bordas.
  3. Agora podemos começar a preencher os nossos pasteis de cereja. Colocamos a cereja já picada na base do pastel. Uma colher de sopa por pastel será suficiente.
  4. Recorrendo a uma bimby, a yammi ou a um liquidificador, vamos dar forma à outra parte do recheio, o creme. Juntamos uma raspa de limão, o ovo e as gemas, a farinha, o açucar, a canela e a polpa de cereja, para bater entre 5 a 10 minutos.
  5. despejamos o preparado nas formas e já tá, agora é só levar ao forno.
  6. Finalmente, e estamos quase no fim da receita de pastel de nata com cereja, colocamos no forno já aquecido a 250º e deixamos cozer por 15 minutos. Devemos deixar os pasteis de nata dourarem mas tirá-los antes de rebentarem, para que não mirrem demasiado ao arrefecer.

Sugestões:

Se tiver crianças em casa garanta que os pasteis de nata não estão excessivamente quentes, para que ninguém se queime.

A canela em pó, já se sabe, fica ao critério de cada um.

Nota:

as receitas que partilhamos não correspondem às receitas do pasteis de nata congelados que fornecemos para distribuição e retalho.

O que achou de desta receita?

Clique na estrela para a avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Ainda ninguém avaliou! Seja o primeiro!