0
(0)

Quantas calorias tem o pastel de nata é uma pergunta em relação à qual todos gostaríamos de ouvir a mesma resposta. Poucas…claro está…Isso significaria que poderíamos, sem peso na consciência, desfrutar desta maravilha de forma mais regular.

Mas não desanimemos. Se é verdade que o pastel de nata não tem poucas calorias, também é verdade que se o compararmos com outros bolos, aparentemente mais inofensivos, ele não é assim tão calórico. Uma madalena, com 435 calorias por cada 100 gramas,  uma bola de Berlim, com 362 calorias por cada 100 gramas, um palmier, com 435 calorias por 100 gramas, entre outros bolos populares, fazem do pastel de nata uma loucura que, afinal, não é assim tão pecaminosa. À base de massa folhada, leite, ovos, açúcar, farinha maizena e, por vezes, limão, e/ou baunilha e/ou canela, o pastel de nata é, acima de tudo, uma combinação genial e super feliz.

Quantas calorias tem o pastel de nata?

Um pastel de nata tradicional ou, melhor dizendo, aquele que encontramos de forma mais frequente tem em média 298 calorias por cada 100 gramas. Normalmente, os pasteis de nata que nos são servidos têm entre 80 e 60 gramas, o que corresponde a uma variação entre 238 e 178 calorias.

Isto  significa que é um bolo consideravelmente menos calórico e energético do que os exemplo que acabámos de referir e talvez uma das melhores opções quando decidimos fazer uma extravagância ou abrir uma excepção.

Para além disso, se decidir fazer o seu pastel de nata em casa poderá sempre tentar criar uma opção um pouco mais light e saudável. Existem várias versões e receitas desta iguaria que pode testar e adaptar. Experimenta as opções que existem no nosso site:

O que achou de desta receita?

Clique na estrela para a avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Ainda ninguém avaliou! Seja o primeiro!